RESISTÊNCIA E DURABILIDADE:
Dentre as propriedades dos pisos intertravados de concreto, destaca-se a elevada resistência à compressão, à abrasão e à ação de agentes agressivos, proporcionando grande durabilidade ao pavimento.
ESTÉTICA:
Os pisos podem ter dimensões, formas, textura superficial e cores variadas, possibilitando aos municípios, bairros, condomínios, etc, uma personalização, ornamentação e sinalização mais adequadas e harmoniosas de seu pavimento.
RAPIDEZ NO PAVIMENTO:
Devido à grande rapidez de assentamento dos pisos, 200 ou 300 m² do pavimento poderão ser executados, por equipe, em um dia de serviço.
UTILIZAÇÃO IMEDIATA:
Não havendo necessidade de acabamento superficial, o pavimento poderá ser liberado ao tráfego logo após o assentamento ser concluído.
FACILIDADE DE MANUTENÇÃO E REMOÇÃO:
A remoção parcial ou total do pavimento para operações de reparos, instalações de canalizações subterrâneas e possíveis correções pode ser feita de forma fácil e rápida, sem quebra ou perda dos pisos. Havendo também a necessidade de instalação em um outra local, os pisos poderão ser reaproveitados.
SEGURANÇA:
A superfície do pavimento do piso é antiderrapante; portanto, em trechos com rampas íngremes, o sistema oferece melhor aderência e mais segurança, principalmente quando a pista estiver molhada. Possuindo também grande poder de difusão da luz e refletindo melhor os raios solares, o pavimento apresenta melhores condições de visibilidade à noite e menor temperatura nos dias quentes.
HOMOGENEIDADE:
A produção em série por meio de processos automatizados, de instalações adequadas e tecnologia italiana, possibilita o melhor controle de qualidade e uniformidade de dimensões.
ESTOCAGEM:
Os pisos podem ser estocados por longos períodos de tempo sem deteriorar-se, inclusive quando expostos ao tempo. Essa característica permite ao programador das obras prever períodos dissociados de produção e assentamento.